domingo, 25 de janeiro de 2009

Ocicat


País: EUA

Ancestrais: Siamês e Siamês/Abissínio

Origem: 1964

Temperamento: Amistoso e vivo Esta raça de gato, relativamente nova, apareceu em 1964, após um acasalamento casual entre um macho Siamês Point Chocolate e uma fêmea Abissínia x Siamesa Seal Point. A proprietária desses gatos, que morava no estado de Michigan, EUA, se encantou pela aparência de gato selvagem do filhote resultante. Ela repetiu o acasalamento e, um outro criador, ajudou-a mais tarde a desenvolver a linhagem.
Nos EUA, os Pêlos Curtos Americanos, foram usados para aumentar o tamanho e a gama de cores desses gatos. O desenvolvimento na Europa, começou muito recentemente, com os primeiros filhotes nascendo em 1984.

CaracterísticasSão gatos grandes, com um padrão mosqueado muito bem desenhado. Não há ligação entre a pelagem e a cor dos olhos; não são permitidos os olhos azuis. Uma impressão de vigor e robustez é uma característica importante desta raça. Os filhotes recém nascidos têm a aparência de pequenos leopardos. Pêlo curto, macio e lustroso; cauda alongada; manchas claramente definidas; pernas robustas e musculosas, com fortes patas ovais.

ObservaçõesO nome combina dois outros que foram previamente dados a estes gatos: "Ocelette" pela semelhança com o ocelote e "Accicat", visto que a raça resultou de uma acasalamento acidental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário